domingo, 17 de julho de 2016

O que eu quero?

O que desejo, o que anseio, o que sonho.
Qual é o maior sonho das pessoas? O tempo dessa lista será ocupado em primeiro lugar, talvez, pelo sonho de ser rico. Isso é evidente. Basta abrirmos os olhos e buscarmos aquela verdade profunda, de raiz no ser humano. E em segundo lugar? O que viria? O desejo universal de todas as pessoas. Aquele objetivo tão simples que até os mais humildes conseguem desfrutá-lo, contudo tão complexo e inalcançável quem nem os ricos e intelectuais conseguem vive-lo. A felicidade.

Esses sonhos são as metas populares, então pelo menos a maioria da humanidade tem-na como objetivo de vida. Muitos vivem em plena liberdade em busca da felicidade, fazendo tudo aquilo que querem e se entregando a todos os desejos. Outros que objetivam o sucesso profissional e financeiro dedicam-se ao máximo ao trabalho. Bem... Cada um tem ou encontrará seu método, aquilo que o acharem mais eficiente, certeiro. A grande verdade é que tudo isso é o esteroide, o fator motivacional para todas essas pessoas viverem.

Agora, falando de mim, o que quero pra vida? Bom... Aí vemos que a própria resposta não é tão simples de ser encontrada. Então penso em como eu queria me ver no futuro, logo me imagino em uma casa regular, sem muito luxo, mas também bonita e agradável. Com uma boa variedade de plantas e flores, e também árvores. De preferência, em um local onde o clima não seja muito quente, pois detesto calor. Com um bosque logo bem próximo pra andar um pouco pelas redondezas.


Quanto à parte pessoal e familiar, talvez com uma ótima companheira, alguns filhos e muitos animais. Caso não a tenha, poderei viver sozinho, sem problemas. Poderei ficar ali, em frente a uma bela fogueira, escrevendo ou lendo algo agradável ao belo momento. Um cão e um gato são ótimas companhias para as grandes almas. Fechar o dia com uma rede como cama e o céu a noite como teto e a luz da lua como abajur.

Algo simples, porém, o suficiente pra eu me dizer feliz. Apesar dos inúmeros problemas em minhas orgias mentais e minha demasiada complexidade psicológica, sei que pra ser feliz não seria exatamente necessário de muito. A grande verdade é que, os verdadeiros são aqueles não tem muitas necessidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário