sábado, 23 de julho de 2016

Abrindo mão... E os olhos.

Bom, estou aqui pra relatar uma experiência que fiz hoje e já vejo que promete dar certo. Não é nada na visão geral, mas pra mim e pra quem o fez, com certeza é algo que pode render frutos. Além disso, recomendo a todos o fazerem, caso sintam-se sobrecarregados e metralhados de informações. Informações essas, desnecessárias para uma mente sadia e seletiva.

Eu sempre me dizia ‘sem tempo’ pra isso e pra aquilo, porém, na verdade, tinha todo o tempo do mundo. Descobri que o quê importa, não é o tempo que tem ou que resta, mas como você o usa. Atualmente vemos muitas pessoas que fazem o muito, mas ao mesmo tempo não fazem nada. Gozam de seu tempo precioso com coisas que pensamos ser importante, mas que na verdade, só servem pra encher nossas mentes de merda. 

Vemos pessoas que fazem coisas divertidas e se divertirem, mas que na verdade, vivem superficialmente e não são nada felizes disso. Criam uma imagem que não correspondem à realidade.
Sinto que um fardo gigante saiu de minhas costas. Parecia que eu carregava uma montanha em mim. Sinto que minha mente está fluindo melhor. Que tenho todo o tempo do mundo. Uma paz interna que parece circular por cada veia e banha cada músculo. Já logo gostei e achei ótimo.


Antes de todo esse bombardeio de fezes, era feliz. Não pensava, apenas agia. Agia por impulso, mas agia. Aquela coisa de criança. Creio que se não tivesse me envolvido tão a fundo com essas redes sociais, seria até mais feliz e tranquilo. Imagino-me como seria se nada disso tivesse entrado na minha vida.

Isolei-me do mundo, mas agora estou mais presente pra mim mesmo. Estava sentindo falta disso, muita falta. Não sei como, mas tudo aquilo me prendia. Era como uma parede que foi se formando aos poucos durante esse tempo. Mas agora pretendo me livrar disso e acalmar mais minha mente. Ela ainda está turbulenta, mas tenho certeza que irá me ajudar muito. Com o tempo, vemos que nada daquilo era útil de verdade, que tudo aquilo custava algo. Aquilo não é algo que simplesmente se usa; deve-se saber usar. De fato.

Quando se sentir fraco, impotente e preso demais, aconselho isso. Talvez tudo seja coisa de sua cabeça. Aquilo cria coisas em sua cabeça, por mais que não pareça ou que seja de maneira indireta. Faz com que você viva tentando agradar aos outros. No final, você não alcança suas metas e se sinta um incapaz com isso. De um modo ou de outro, sofre influência dos demais e lentamente, apagando sua originalidade. Não quero isso pra mim.


Quero me restaurar daqui pra frente. Sei que tem algo em mim que precisa ser desenvolvido. Tantos sonhos e desafios para serem alcançados e eu me prendia. É hora de voltar a me conhecer melhor... Vamos lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário